SOBRE

VÍNCULO é a união entre partes distintas. Na Arquitetura, é o modo de ligação entre elementos construtivos. Nas relações, é o nó invisível que ata pessoas, lugares e sentimentos. No desenrolar da vida cotidiana, os espaços naturais e construídos são o pano de fundo dos eventos e estão sempre atrelados às nossas vivências. Com isso em mente, nosso propósito como projetistas é atuar diretamente nesse vínculo, estabelecendo ou reforçando relações de afeto e memória entre pessoas e espaços.

Desenvolvemos projetos de Arquitetura, Urbanismo e Interiores fundamentados na funcionalidade e simplicidade, sem deixar de lado um pouco de irreverência. Prezamos por um processo que seja participativo com os usuários e colaboradores, pautado no diálogo e na troca de experiências. Buscando compartilhar um pouco dos nossos projetos e processos, criamos essa página chamada “Estúdio Vincular”.


EQUIPE

GABRIEL GEORGE GROSSKOPF

Olá, me chamo Gabriel George, sou formado em Arquitetura e Urbanismo pela UFSC desde o ano de 2019 e faço parte do Estúdio Vincular.

Durante a graduação participei de pesquisas e projetos nas áreas de Urbanismo, História e Paisagem Cultural, bagagem multidisciplinar que carrego comigo na profissão. Por esse ângulo, acredito que reconhecer tal complexidade é o primeiro passo para conceber projetos mais coerentes em relação às pessoas e a paisagem.

Enquanto desenhista de longa data, identifico na arte um caráter transformador e a capacidade de expressar o pensar arquitetônico, por isso busco trazer abordagens artísticas durante o processo de projeto, como ilustrações, modelos e práticas audiovisuais.

FELLIPY SOUZA HIPÓLITO

Olá! Eu me chamo Fellipy Hipólito, sou graduado em Arquitetura e Urbanismo pela UFSC desde o ano de 2020 e faço parte do Estúdio Vincular.

Ao longo desta formação tive a oportunidade de observar e também colocar em prática importantes ensinamentos, em especial sobre o que diz respeito ao papel da arquitetura na construção da paisagem e das relações sociais.

Embora o campo da arquitetura seja um tanto complexo e repleto de questões técnicas e subjetivas, gosto de pensar que um bom arquiteto é capaz de fazer excelentes projetos com apenas 3 ferramentas em mãos: uma prancheta, uma lapiseira e uma régua. Ah, maquetes também são sempre muito bem-vindas!